quarta-feira, 1 de maio de 2013
Matos Sequeira?, o Bangladesh e o Corte Inglês/Lisboa
Ontem, no Jornal das Nove na Sic Notícias, com Mário Crespo, Matos Sequeira, dedicou o seu minuto à catástrofe que aconteceu no Bangladesh, com o ruir de um prédio, em que morreram centenas de operários explorados, E referiu que se deveria pensar nisso quando se compra a roupa barata que vestimos. Mas também deveria referir que ela também se faz na China, possivelmente nas mesmas condições infra-humanas e em outros sítios do planeta, roupa também cara, paga miseravelmente.
De demagogia estamos todos fartos e é este falso moralismo que desacredita os que fazem política. E também falou em responsabilidade individual em resposta a João Ribeiro, etc,
Quanto à responsabilidade individual e aos ordenados de escravatura fica aqui um aviso, O Corte Inglês, paga a quem está nas caixas do cinema UCI, independentemente do horário ser diurno, nocturno, f-d-s, €2,50/hora (dois euros e cinquenta cêntimos). E há quem ainda se digladie para ter aquele emprego precário. E ainda têm de fazer e vender pipocas, varrer o chão e aturar os VIPS, autênticas bestas. .
Com isto a tomar conta da situação e com trabalho de empregados domésticos a ser pago a €7,50, não é difícil descortinar o país de SERVIÇOS, em que nos estamos a tornar.
Para quê um imbecil de um álvaro santos pereira, a gastar papel com projectos e propostas inexequíveis? Qualquer malcriado responderia e bem, para se lhe limpar o cú, e para se lhe dar um pontapé no cú. .
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário