segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Canto Soez

Cantam bem, mas não me alegram.

Passinhos Soez, descobriu que afinal as agências de rating, fazem política. Descobriu também com a mesma santa ingenuidade que o governo soez é o dos que menos tem nomeado.
Eu descobri também que o QI dos soezes explicará com certeza toda a panóplia de ajudantes que os ajudam a desgovernar. Tiram a uns para dar a outros, mas o que sacam é infinitamente inferir ao que necessitam para pagar aos eleitores.
Cristas na venta soez, descobriu uma forma rápida de acabar com os velhos. Despejá-los. E é de uma família social cristã, o que seria se não fosse? Também sendo uma sumidade sem gravata, assume vários ministérios em um, e só fala em sede própria quando indagada, sobre assuntos desconfortáveis. Quando é que os jornalistas farão história, recusando-se a fazer-lhes perguntas? Já alguém sugeriu isto há dois séculos atrás. Eram maus políticos, mas pelo menos eram inteligentes e tinham classe, na maior parte dos casos. E ontem como hoje, só existiam, porque lhes davam voz, e assim evitar-se-ia, que não havendo regra sem excepção, na melhor nata caísse a nódoa.
Depois há a travessia do Atlântico Sul, com réplica da aeronave em Belém.. Há uns anos num concurso televisivo, um concorrente entre várias hipóteses achou que o nome era Gaivota de Porto Brandão, que degeneraria em anedota, do tipo para cá vens de carrinho de mão. Enfim!
Soezes há muitos!

Para memória futura: http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Governo/ProgramaGoverno/Pages/ProgramadoGoverno_05.aspx

1 comentário:

mfc disse...

Esta gente enoja!!
Toma um abraço... precisamos de nos confortar!